terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Secretariado

O Secretariado é uma função Staff, ou seja, é a principal ajuda dentro de uma empresa ou organização, através do seu trabalho discreto, eficaz e organizado.

O trabalho administrativo que cada secretário(a) tem de realizar pode ser muito diferente de empresa para empresa, dependendo da área ou departamento em que esta esteja enquadrado(a).
O conceito de secretário/a mudou muito através dos tempos. Passou a estar mais próximo e a ser o braço direito do seu chefe, pois algumas vezes, tem de assumir, com credibilidade, algumas responsabilidades do mesmo.

1 comentário:

  1. Na minha opinião a função de Secretariado é das mais importantes de uma Organização, apesar de não o parecer. Muitas pessoas pensam que o cargo mais importante é o de patrão ou de chefe, mas agora que conheço bem as funções desempenhadas nesta profissão posso constatar que sem este apoio o bom funcionamento de uma empresa nem sempre estaria garantido. Os(as) Secretários(as) é que organizam quase tudo para os seus chefes e pensando que não isso é bastante importante.

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