quarta-feira, 30 de junho de 2010

terça-feira, 29 de junho de 2010



Que dizer sobre este Hotel, acolhedor e formador...

Acolhedor, pois todo o pessoal trabalha para que seja um local em que nós possamos sentir bem e sem medo ou nervosismos e, formador porque todos são, até um certo ponto, severos connosco para que consigamos aprender bem e, ao mesmo tempo para sermos preparados para o que nos espera no mundo "lá fora".

Embora também seja modesto e familiar.

Defino por um lado como modesto, pela sua simplicidade na decoração mas ao mesmo tempo é um pouco tradicional com um toque chique, mas por outro lado, familiar porque todo o seu pessoal de Staff está preparado para transparecer um ambiente de familia, onde os clientes possam sentir-se em casa.

Um Hotel, em que 4 estrelas não chegam.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Quase no Fim

Como já referi, no inicio do estágio, estava bastante nervoso e com medo desta aventura para a qual não estava preparado. Agora, que falta tão pouco para acabar o estágio, não queria nada ter de abandonar um sítio onde nos ensinam a crescer, onde nos preparam para o mundo "lá fora" com o seu jeito rígido e acolhedor. No post seguinte vou debruçar-me e falar um pouco sobre o meu local de estágio, o Hotel Moliceiro.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

As tarefas do estágio

No inicio do estágio, mal sabia como funcionava a organização de um Hotel, e fiquei um pouco nervoso pois podia não conseguir obedecer aos requisitos necessários.
Com o passar do tempo, e a conviver todos os dias com aquelas tarefas habituais como o check-in, check-out, preencher o Key-pass, cardex entre outras fui-me apercebendo que apenas com vontade e empenho conseguimos tudo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estágio

Antes de começar esta minha nova experiência, não saberia o que pensar, se seria fácil ou complicado adaptar-me.

Uns dias antes de começar fiquei bastante nervoso, um pouco com medo, o que penso ser normal. No dia 27 de Abril, foi o meu primeiro dia de estágio, bastante nervoso e já vestido com a roupa que o hotel exigia dirigi-me à recepção, e perguntei o que teria de fazer. Assim comecei o meu estágio e com o passar dos dias, fui percebendo que não era nada daquilo que eu fui criando na minha cabeça, pois era completamente o contrário, e de momento adoro lá estar.